11.8.05

Sempre Direi

Sempre direi, dias melhores virão!
Pois acredito na superação e na verdade que por fim, sempre reinará.
No meu ponto de vista, não prevalecerá apenas a mentira e a escuridão dos improbos e corruptos.
Sinto a Nação com minh´alma e alimento a esperança de ver a prosperidade bater em todas as portas daqueles que por ela lutam. Imensas são as riquezas de nosso país que é habitado por gente humilde, simples e forte na grandeza humana. Somos um povo de formação essencialmente católica, mas aberto ao ecumenismo; trabalhador determinado, corajoso, para quem qualquer pequena conquista, sempre foi e será ainda por muitos anos grandes desafios. Nação sofrida, que busca através de sua fé, o viés do fortalecimento para não deixar apagar de vez a luz de suas vidas. No mínimo 50 milhões de subempregados, subalimentados, subeducados, favelados, enfim; gente que com sua força de trabalho formam os pilares da produção industrial e comercial do país. Clamam urgentemente por saciar sua fome de justiça. Cabe aos governantes acordarem, enquanto é tempo, antes que o caos avance e interrompa o equilíbrio da economia hedonista global que só beneficia aos grandes.

Sempre direi, dias melhores virão!
Por entender que a fragilidade humana, na ânsia do poder e das facilidades para o enriquecimento rápido, é real tanto para povos de países de formação primária, com poucas oportunidades de ascenção social, a exemplo do Brasil e similares na América Latina, quanto em países de povos com formação social e intelectual superior e supostamente com maiores possibilidades de avanços no status social, a exemplo dos Estados Unidos, alguns países europeus, asiáticos, entre outros.

O Exercício atual das CPIs, nos traz um momento novo e uma opotunidade histórica para acreditar que politicamente pior, não poderá ficar. As veias, os intestinos, estão abertos a todos nós através da mídia que se lambusa toda e fatura alto por dentro e por fora. Já conhecemos a mecânica maquiavélica dos inúmeros negócios expúrios que são tramados com a participação de empresas privadas e estatais, do sistema bancário, todos macumunadas com agentes aproveitadores para armar a teia da sustentabilidade do poder político e pagar as contas com o dinheiro público.

Sempre direi, dias melhores virão!
Pois aprendi, com o passar dos anos, que crescemos muito mais com a lição dos erros explorádicos, do que com os acertos rotineiros. E politicamente já erramos muito e já melhoramos muito nas últimas décadas. Do status vergonhoso atual da política nacional, certamente, escaparemos e saíremos melhores, mais sábios e mais críticos, para nos posicionar diante dos próximos desafios que virão, pois ninguém passa por escândalos dessa magnitute, impunimente.

Que Deus nos ajude a todos!

Nenhum comentário: