26.8.05

Verdadeiros Líderes, Onde estão?

Quatro são os pontos importantes que desestabilizam e amedrontam a humanidade nos tempos de hoje:
1- A escassez de lideranças fortes;
2- A Irreverssibilidade da Miséria;
3- A possibilidade de um desastre nuclear de grandes proporções;
4- A dissemeninação incontrolável do Terrorismo.
Para que a humanidade siga sua trajetória sem grandes medos e avance no sentido de alcançar a paz, a igualdade, o crescimento da espitiritualidade e o convívio equilibrado dos povos, é imprescindível o surgimento urgente de novos líderes.
Raros são os expoentes políticos mundiais. Seja na Europa, na Ásia, no Oriente Médio, nas Américas, pouquíssimos os destaques confiáveis nesse sentido.
Portanto, precisamos formá-los e incentivar as instituições a buscá-los e oferecer-lhes oportunidades de formação plena para esse renascimento necessário ao mundo do novo milênio.
Em editorial recente do Jornal da PUC Minas - Ago/2005, com o título "A Honestidade dos Líderes" escrito por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcepisbo Metropolitano de Belo Horizonte, conclama e acentua " grande responsabilidade das instituições na tarefa de educar e formar lideranças" . Evidencia "que conquistar competência profissional não é suficiente e que pensando os processos formativos, convida a refletir sobre "o dom da honestidade", como capítulo essencial na formação das lideranças". Cita: - "Jesus Mestre, certa vez, levou ao ápice suas indicações com uma intimação: "Sede perfeitos como vosso Pai celeste é perfeito". Isto aconteceu quando Ele ministrava lições de ética aos seus discípulos. - Pode-se imaginar a perplexidade que tomou conta do coração dos seus destinatários. A razão era o desafio da proposta".
Que se estenda aos corações dos homens e das mulheres do mundo, os apelos de Jesus Mestre e que sob suas bençãos os corações se abram para essa busca urgente e neccessária ao futuro em nosso planeta.
Verdadeiros Líderes, Onde Estão?

Nenhum comentário: