13.4.06

E a barba do Enéias?

Desperto nessa quinta-feira da Semana Santa
e meio sonolento não lembro se foi sonho
ou realmente vi o Enéias (aquele mesmo) sem barba
e falando manso, sem grito e nos relatando sobre
sua repentina leucemia, no programa do Jô
e sem exclamar seu nome. As coisas e as pessoas mudam.

Leio o jornal, ligo o rádio na Band News
e escuto o Boechat e o José Simão ironizando a vida
dos políticos de Brasília; o que me provoca risos e me faz acreditar
na perspectiva de um dia de bom humor e também com esperança
de que alguma verdade seja confirmada sobre as falcatruas de Brasília
que a todo o momento cresce e nada se esclarece. Deram festas,
transportaram dólares em sacos inadequados, transferiram
para o exterior, enfim, tudo claro e transparente, mas infelizmente
ninguém prova e tudo segue o seu curso natural na corrupção nacional.

Vivemos num paraíso sem lei, mais virtual do que real,
onde tudo se faz de errado, comete-se delitos,
a imprensa flagra, gera provas e todos os acusados
negam veementemente o óbvio ululante expostos
aos nossos olhos diariamente. Só a nossa frágil justiça não
consegue penalizar no cumprimento real da lei.

Recolho-me às minhas orações e peço a Deus para que os
homens de Brasília, a imprensa, a justiça e a polícia Federal,
não comecem a investigar a Paixão de Cristo, pois hoje
deu nos jornais que Judas não traiu Cristo.
Acho que desta vez enquadram o Presidente Lula.

Nenhum comentário: