5.10.06

Oração de São Francisco

Dia 04 de outubro, dia da Ecologia, dia da Natureza, dia dos Animais, dia Mundial das Crianças
e também dia do Santo que se dedicou a todas estas causas com amor e devoção:
São Francisco de Assis.
Sua oração devemos estar sempre com ela,
pois se vivêssemos suas indicações, o mundo de hoje estaria bem melhor e o futuro com melhores perspectivas, penso.


Oração de São Francisco

Senhor,fazei de mim um instrumento de sua paz!
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz!
Ó Mestre,fazei que eu procure maisconsolar que ser consolado,
Compreender que ser compreendido,
Amar que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
E é perdoando que se é perdoado,
E é morrendo que se vive para a vida eterna!

Nenhum comentário: