6.8.07

"Uma Verdade Inconveniente" (Filme) *****

Um filme necessário a todos nós.
Um apelo de quem pesquisou e
estudou todos os avanços dos
desastres e agressões que a humanidade vem
comentendo com a natureza.

Ao assistí-lo, no final, saimos mais conscientes
e apesar de tudo, esperançosos de que ainda dar tempo
de salvarmos o planeta por mais algumas gerações,
mas temos que começar agora!

O Ex vice-presidente americano AL GORE apresenta nesse filme uma realista e impressionante visão do futuro do planeta Terra. Trata-se de um alerta que derruba mitos e conceitos revelando a mensagem que o superaquecimento global é um perigo real e imediato. O Filme traz o convincente argumento de que precisamos agir agora. Todos e cada um de nós pode mudar essa situação na maneira que vivemos nosso dia-a-dia e nos tornarmos parte da solução.

Citando Carl Sagan, seu amigo particular e defensor desta causa:
(___Carl Sagan teve um papel significativo no programa espacial americano desde o seu início. Foi consultor e conselheiro da NASA desde os anos 50, trabalhou com os astronautas do Projeto Apollo antes de suas idas à Lua, e chefiou os projetos da Mariner e Viking, pioneiras na exploração do sistema solar que permitiram obter importantes informações sobre Vênus e Marte. Participou também das missões Voyager e da sonda Galileu).
"...no pontinho azul do universo tudo que já aconteceu em toda história da humanidade, foi ali que tudo se deserrolou, naquele ponto pequeno e distante. Todos os triunfos e todas as tragédias, todas as guerras, toda a fome, todos os grandes avanços..., foi ali no nosso único Lar, e é exatamente isso que está em jogo, a nossa habilidade de viver no planeta Terra, de ter um futuro como civilização, eu acredito que isso é uma questão moral. É a nossa hora de controlar esse problema, é a nossa hora de lutar para garantir de novo o nosso futuro.
Não tem nada de incomum o que eu estou fazendo com isso, o que é incomum é que eu tive o privilégio de aprender isso ainda muito jovem. É quase como se uma janela estivesse sido aberta e através da qual o futuro é perfeitamente visível; ver ali? Ele perguntou: aquele é o futuro no qual você nasce para viver a sua vida..."

..." as gerações futuras poderão ter a chance e perguntar, onde nossos pais estavam com a cabeça, por que eles não acordaram quando tiveram a chance? Precisamos ouvir deles esta pergunta agora!

A questão do clima pode ser resolvida. Para começar acessem:
http://www.climotecrisis.net/ . Vocês podem diminuir sua emissões de gás carbônico, na verdade, podem reduzir essas emissões a zero:

* Comprem aparelhos elétricos que consumem pouca energia,
* Mudem para os econômicos,
*Troquem seus veículos por Flex,
*Reciclem,
*Caminhem ou andem de bicicleta; quando possível andem de transporte coletivo;
*Digam aos seus pais para não arruinarem o mundo no qual vocês vão viver,
*Se vocês tiverem filhos, unam-se a eles para salvar o mundo onde eles vão viver,
*Liguem para sua companhia de aletricidade e perguntem a eles se usam energia verde, se não usarem, perguntem porque não?
*Votem em líderes que se comprometam a resolver essa crise. Escrevam para o congresso. Se eles não derem atenção, concorra a uma cadeira lá.
*Plante árvores, muitas árvores,
*Não aceitem passivamente o desperdício de água potável;
*Insistam para que a américa do Norte e do Sul, cessem a emissão de CO2,
*Unam-se aos esforços internacionais para deter o aquecimento global,
*Se acreditam em preces, rezem para que as pessoas tenham coragem para mudar,

Por último: Nas palavras de antigo provérbio Africano: " quando você rezar, mexa os pés".

Estimule a outros a assistirem este filme.




Um comentário:

Unknown disse...

Ao assistir este filme para realizar um trabalho na faculdade vi que a visão deste filme realmente é concientirzar a todos sobre a questão do aquecimento global!
O artigo é de muito bom gosto e tem uma visão abrangente!Parabéns!