19.4.11

Encantos de Minas




Dos encantos de Minas,
Eu não levo o ouro, sim a beleza dos montes, dos rios, da Estrada Real,
os versos brilhantes de Drumond e textos de Adélia Prado, no original;

Dos encantos de Minas,
eu guardo os sons das cachoeiras, as belas canções
de Milton, Lô,  Paulinho, Beto, Venturini,  completas de emoções;

Dos encantos de Minas,
Eu sinto o cheiro do gado, das flores do campo, do minério de ferro...
que Amilcar de Castro, suavemente estilizou em suas eternas esculturas!

Dos encantos de Minas,
Eu contemplo as suas igrejas nos topos das montanhas e a poética cultura
de Ouro Preto, que Carlos Bracher imortaliza tão bem em sua pintura.

Pelos encantos de Minas,
eu oro ao Pai para que os protejam e os preservem,
e ao governo que os conservem, antes que seja tarde!

Nenhum comentário: