22.8.11

11 de Setembro de 2001. O que mudou em sua vida?


Uma década depois... como você está e onde você estava no dia 11 de setembro de 2001? Participe, conte sua história, vamos interargir. Compartilhe com seus amigos e vamos trazê-los para esta boa troca de impressões.


Entendendo o Fato:

"No dia 11 de setembro de 2001, o mundo parou e vimos uma nação (que sempre transparece arrogância) fragilizada. Neste dia ocorreram uma série de ataques aos EUA, que resultaram em milhares de mortos e feridos.

Quatro aeronaves foram seqüestradas por integrantes do grupo islâmico Al-Qaeda, Um dos aviões sofreu uma queda quando passageiros reagiram ao seqüestro, à queda ocorreu em campo aberto em Shanksville, Pensilvânia, tendo como vitimas apenas os tripulantes do avião. Em um outro avião os seqüestradores fizeram-no colidir contra o quartel general de defesa dos Estados Unidos da América, o Pentágono, no Condado de Arlington, Virginia. E o mais chocante foi os dois aviões que colidiram com as duas torres do Word Trade Center, em Manhattan New York. O saldo no ataque foi de aproximadamente 3.000 mortos.

A primeira colisão se deu as 8:46 da manhã, o vôo 11 da American Airlines se chocou com a torre norte do Word Trade Center. A segunda colisão ocorreu as 9:03:11 da manhã entre o vôo 175 da United Airlines com a torre sul do Word Trade Center. Já às 9:37:46 da manhã o vôo 77 da American Airlines colidiu com o Pentágono. E às 10:03: 11 da manhã ocorreu à queda do vôo 93 da United Airlines, após passageiros se revoltarem com os seqüestradores. Nenhum ocupante das aeronaves seqüestradas, sobreviveram.

Logo após as colisões, as torres gêmeas desabaram quase simultaneamente, outras construções também vieram a desabar e outras ficaram bastante danificadas. Atualmente onde antes ficavam as torres gêmeas do Word Trade Center, virou um memorial, e está sendo planejada à construção de um monumento em homenagem as vitimas dos ataques.

Após os ataques de 11 de setembro de 2001, foi intensificada a segurança nos Estados Unidos e em outros países. Mesmo com intensificação da segurança, de 2001 a 2006 já ocorreram outros ataques, mas nenhum com a magnitude do de 11 de setembro". - Fonte. www.hitoriadomundo.com br.

- Este ataque terrorista, aconteceu exatamente no primeiro ano de um novo século e de um novo milênio. Foi minuciosamente planejado. O ataque se deu sobre os mairores símbolos dos Estados Unidos da América, com ênfase no expoente símbolo do capitalismo mundial, as torres do WTC, no coração de Manhatan, e mudaria para sempre a história Americana. O espaço aéreo mais seguro do planeta, foi invadido e os ataques feriram definitivamente o coração daquele país e aterrorizou o mundo. A nação Americana estava abatida e as suas relações com o mundo jamais seriam as mesmas. Já se passou uma década, desde então, e só este ano é que o mentor dos atentatos foi abatido. Assistimos o país mergulhado numa crise sem prescedente, que poderá levá-lo a uma grave recessão.

Um comentário:

Anônimo disse...

11 de setembro de 2001 eu estava no trabalho, em uma empresa que hoje, como as duas torres naquele dia, ruiu. Aliás, empresa e torres talvez tenho desaparecido pelo mesmo motivo: a arrogância inflada pela vaidade, a suposição de ser maior e melhor que tudo e que todos. "Vaidade das vaidades. Tudo é vaidade", como dito no Eclesiastes. Aniquila desde o NYC World Trade Center até o mais comum dos humanos.

Lembro-me de, à noite, ouvir William Bonner dizer algo como "o mundo não será o mesmo depois do atentado de hoje"... Quanta idiotice. O mundo acaso é agora do jeito que era quando comecei a escrever esse texto? Sem falar que dia 12 de setembro todos os MacDonald's continuavam a vender seus hambúrgueres e todas as fábricas de guerras e máquinas de exploração do homem pelo homem funcionavam "normalmente".

Minha vida mudou porque eu mudei. Os que trabalham para o lado negro da Força, esse não mudam jamais. Mas sigo em frente com um imenso respeito pelos mistérios que Deus deu ao mundo. O tempo virá.

Um grande abraço, João Batista, cabra booooom!
Do amigo, Alberto Bota