8.1.13

Wim Wenders / Sebastião Salgado



Wim Wenders grava filme com Sebastião Salgado no ES.

(Filme deve ser concluído junto ao lançamento do livro 'Gênesis').


As paisagens do Espírito Santo foram escolhidas para compor o documentário 'A sombra e a luz', do diretor alemão Wim Wenders. No estado desde a última quinta-feira (16), Wenders, nesta segunda-feira (20), gravou passagens com a participação do fotógrafo Sebastião Salgado, personagem central do longa-metragem. Nascido na cidade mineira de Aimorés, Salgado passou grande parte da juventude em terras capixabas, onde cursou faculdade. Ele esteve em Vila Velha, na Grande Vitória, nesta manhã, para registrar passagens no Convento da Penha e na Casa da Memória. 

O documentário está sendo gravado em diversas partes do mundo, a partir do livro 'Projeto Gênesis'. Sob o comando de Wenders e do filho do fotógrafo, Juliano Salgado, o material tem como objetivo revelar as mutações de Sebastião Salgado e de seu trabalho, ao longo de quatro décadas de fotografias pelo mundo, conforme informou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Vila Velha.

O término do filme está previsto para a mesma época de lançamento do livro 'Gênesis', de Salgado, e da inauguração da exposição fotográfica itinerante, com início no Museu de História Natural de Londres.

Nenhum comentário: