10.6.16

60(Sessenta)




Despertei e era  janeiro/16,
21900 dias, 720 meses até aqui 
e minh´alma plácida, leve, sonhadora...
com a sensação de dever cumprido; 
sentimentos que pulsam 
como se 40 ainda fosse; 
a vida se apresenta com bons presságios
meus olhos permitem uma boa visão
enxergo também com o coração 
que  segue num ritmo animado e pleno
meus passos confiantes
de que a  viagem ainda é longa
e caminhar é preciso
assim seja;

Mares singrei, 
horizontes alcancei
atalhos inventei 
amores conquistei...
devaneios tolos e castelos construí

Na base, a leitura no encalço da sabedoria
com ela reinventei a alegria, a utopia 
construí a minha sustentação; 
se a liberdade que me abraça, 
é conquista duradoura, 
é também pedra lapidada de um inestimável bem!

A verdade, esse eixo forte e determinante, 
nele naveguei sempre  próximo, jamais distante
fonte da resiliência na busca da corrente do bem, 
pilar maior do respeito ao outro, à família,
esse amor construído e dedicado
às amizades que fiz  e que me bastam 
contadas no limite dos 5 dedos da mão
que confirmam:  
viver é construir afeto, cumplicidade, respeito...
seguir de um jeito compassivo, humilde sem subserviência,
sobretudo  humilde, justo e forte! 

J. Carvalho 



Nenhum comentário: