8.3.17

MINAS É MAIS - (No Jornal Vossa Senhoria)



O MENOR JORNAL DO MUNDO,  o VOSSA SENHORIA, neste março/2017 mês da poesia, me contemplou com a publicação, parte dos versos do meu poema "Minas é Mais",  por ser impossível pela dimensão do jornal que é de epenas de 3,5 por 2,5 cm, de o fazer na íntegra. Muito me honrou a postagem. Segue o poema na sua integridade:



Minas é mais

Minas não é só

Não é só esse credo

Essa imensa cruz de ferro

Esse vaievém perverso

Do trem  que leva pra longe a montanha.


J. Carvalho



SOBRE O  VOSSA SENHORIA:  

Um jornal que já foi reconhecido pelo "Guinness World Records", o livro dos recordes, como o menor do mundo e que teve sua publicação interrompida por várias vezes desde o lançamento, há 81 anos, voltou a circular no mês de agosto/2016,  em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. 
Com 3,5 centímetros e altura e 2,5 centímetros de largura, o "Vossa Senhoria" foi relançado no dia 20 de agosto/16, às 10h, no Teatro Municipal Usina Gravatá, dentro da programação da Festa Literária de Divinópolis (Flid). A publicação será mensal e a tiragem inicial será de mil exemplares, que deverão ser distribuídos em várias cidades mineiras e também em São Paulo. Os editores esperam poder enviar cópias a antigos assinantes que moram em várias partes do Brasil.
O "Vossa Senhoria" foi fundado em 18 de agosto de 1935 em Goiás (GO). A ideia ganhou o papel pelas mãos do gráfico e jornalista mineiro de Uberlândia Leônidas Schwindt. O tamanho original era nove por seis centímetros, passando depois para dez por sete centímetros, sempre com conteúdo político crítico, o que chegou a lhe render censura do governo federal em 1955, quando o país esteve sob estado de sítio.


Nenhum comentário: