12.11.08

Em Busca do Equilíbrio

Estamos vivendo na era do hedonismo, da busca alucinada da perfeição do corpo, da longevidade e da imagem; principalmente do culto à vaidade, que conduz os indivíduos para as doenças de toda a ordem. É urgente e necessária a mudança de hábitos e a criação de um novo modelo de comportamento diante da vida.

Creio que a análise de 4 pontos, poderia ser um bom começo para condução de uma revisão e reflexão por quem vivencia estas neuroses comportamentais do mundo moderno. Daí, se tentar a busca do equilíbrio físico e mental para se conquistar a vida melhor e mais saudável, sem stress e sem ansiedade: Nutrição, Sono, Postura e Emoção.


Nos alimentamos de forma equivocada, e sem o conhecimento necessário dos erros que comentemos ao ingerir determinadas refeições; dormimos pouco e mal em função do trabalho, diversões, e do mal do século passado que adentra o séc. XXI, que é o stress; nossa postura é determinada pela tecnologia, que nos entorta e nos deixa preguiçosos; e por fim a nossa emoção vai na balada dos pancandões, do excesso de informações que nos deixa com os nervos e relações, sempre "à flor da pele" e por um fio.

Portanto, precisamos ser mais inteligentes para alterar nossos hábitos, modos e escolhas e buscar o equilíbrio físico e mental. Vivemos num mundo de jovens e idosos gordos e apressados, com problemas gerais de postura e com o emocional sempre esperando a cura. O que é pior, não percebemos que temos que mudar para que ao nosso redor as coisas mudem. O difícil sempre será o quando e por onde começar. O certo é que o tempo passa rápido e temos que nos antecipar para que possamos nos cuidar melhor e alcançar a cura.

Nenhum comentário: