10.12.12

BH 115 Anos





(Este poema foi minha homenagem a BH no seu Centenário - dez./1997, e a cada novo aniversário eu o reedito e o público, pois é minha declaração de amor a esta cidade que me adotou e que aprendi a amar.  Nesta semana, precisamente dia 15/12, quando completa 115 anos, eu a parabenizo e divido com os leitores deste blog e no meu perfil do facebook. Comentem e vamos fazer a festa!). 



O belo horizonte que sobre ti a vida estende,
independe das atitudes
ou das razões dos homens e mulheres,
pois será eternamente belo e imponente!

A serra generosa, sobre ti estende os braços
e permite que os teus devaneios aflorem,
as tuas realizações avancem
e se transformem em canções na alma do teu povo.

Teu mesmo povo que tanto te faz maior
e pouco zelo a ti dedica.
Mas contigo, sempre a esperança!
Esta criança que embala o peito
e dá um jeito no sonho que não pode ficar velho.

Apostando no amanhã adulto, do teu hoje moleque,
enche o coração da gente que acredita na mudança
e sabe do grande futuro aos teus sonhos reservados.

Cidade fêmea, cidade mulher...
Ter-te e conhecer-te nestes trinta e poucos anos de convivência,
foi ganho de amor, de inspiração e sabedoria.

Entre o provinciano e o moderno que te veste,
conquistei um pouco de paz e alegria.
Fiz de ti o meu espelho da paixão
e acredito que vivemos uma rica relação de amor e vida!

J. Carvalho

Nenhum comentário: