14.1.13

Um exemplo que precisamos seguir



 
(Não acessando pela seta, click na parte superior)


É preciso prestar atenção nos benefícios que recebem os políticos brasileiros, nos três níveis, para pouco trabalharem em prol da nação, além de promoverem corrupções, nepotismos, enfim... 

Enquanto nos países Nórdicos: Suécia, Dinamarca, Noruega..., que lidam de forma rígida e transparente com esta classe e lhes cobra com rigidez as suas responsabilidades no papel de parlamentar; lá tudo segue na ordem e pouco se fala em corrupção, nepotismos... etc. São países prósperos e amparados por leis justas e que promovem o progresso de seu povo. Os  deputados por lá se dedicam e não tem os exageros de benefícios e salários que por aqui, os nossos os têm de sobra. Com pouco, muito pouco, se dedicam ao bem da nação, de forma civil, que é na realidade a forma de agir justa e honesta, o que deveria ser por aqui, de um deputado, um senador, enfim.

No Brasil convivemos com as maiores aberrações. Os deputados, senadores e vereadores, recebem os maiores benefícios do mundo e trabalham pouco,  e ainda são agraciados com salários altíssimos, mordomias e luxos, gabinetes com auxiliares de toda ordem, inclusive com prática de nepotismo, e pouca punição. Em especial na Câmara e no Senado Federal, que dentre outros benefícios há verbas de custos de viagens até para o exterior,  inclui inclusive acompanhates. Se alojam em aptos funcionais do estado que são de altíssima qualidade, e se não desejam ficar neles, recebem verba de R$13.000,00, para utilizarem-se de flats em Brasília.  Isso tudo é um afronta a um país que tem um dos piores índices educacionais; vergonhoso  IDH - índice de desenvolvimento humano, comparado a  países africanos dizimados por guerras tribais. A população nordestina e de regiões pobres do sertão brasileiro, sofre há séculos com o problema das secas.  Sabemos que existe soluções e orçamentos para resolver o problema, o que falta é honestidade e vontade política. Vide o projeto da transposição do Rio São Francisco, em que estágio de descaso está e com perspectivas sombrias para sua conclusão.

Este vídeo anexo, serve para despertar-nos  e atuarmos por uma reinvindicação acirrada para mudar esse status que nos envergonha a todos. Recentemente foi noticiado que só para as reformas das banheiras de hidromasagens dos aptos funcionais dos deputados em Brasília, o estado brasileiro desembolsará R$1.800.000,00, um absurdo, um afronta. Isso daria para cosntruir inúmeras escolas em áreas do norte e nordeste do Brasil, nas comunidades mais pobres urbanas, manter dignamente postos de saúde,  construir poços artesianos no norte de Minas e agreste nordestino, enfim. 

Despertemos, pois com coragem e atitudes dignas,  ainda dá para salvar a nação e nos livrarmos de toda essa vergonha nacional.

Nenhum comentário: