21.7.06

A Amizade ( Charles Chaplin )

Preciso de alguém que me olhe nos olhos quando falo;
que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos.
Preciso de alguém que venha brigar ao meu lado sem precisar
ser convocado; alguém amigo(a) o suficiente para dizer-me
as verdades que não desejo ouvir, mesmo sabendo
que posso odiá-lo(a) por isso.
Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia,
nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível -
A Amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo;
que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro
e não for mais a sensação da festa.
Preciso de um amigo(a) que receba com gratidão o meu auxílio,
a minha mão estendida, mesmo que isso seja muito pouco
para as suas necessidades.
Preciso de um amigo(a) que também seja companheiro(a)
nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias
e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:
"Nós ainda vamos rir muito disso tudo"
e ria muito, muito mesmo!
Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo,
mas posso escolher os meus amigos(as).
E nessa busca empenho a minha própria alma,
pois com uma Amizade Verdadeira,
a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela.
Charles Chaplin

Nenhum comentário: