9.2.07

Salmo que Virou Canção

Salmo de Davi – 138 ou 139 – na Bíblia
(Este Salmo serviu como base para a bela canção “Sonda-me”)


Senhor, Vós me perscrutais e conheceis.
Vós sabeis quando me sento e me levanto,
conheceis à distância o meu próprio pensar.

Quer caminhe, quer repouse,
Vós o sabeis; estais atento a todos os meus passos.
Ainda a palavra não chegou à boca,
já a conheceis plenamente.
Estais à minha frente e atrás de mim,
sobre mim repousa a Vossa mão.
Grande demais é essa ciência para o meu alcance,
tão alta que não posso atingi-la.

Como poderei ausentar-me do Vosso espírito
e como fugir à Vossa presença?
Se subir aos céus lá Vos encontro,
se descer aos infernos, igualmente.
Mesmo que me aposse das asas da aurora,
e for morar nos confins do mar,
mesmo aí a Vossa mão me conduz
e a Vossa direita me segura.

Nenhum comentário: