15.9.08

Mamma Mia! ****

Mamma Mia! é um belo filme, leve, que nos conduz a flashs de memórias da juventude de quem tinha entre 16 a 25 anos na década de 70 e 80. ****
Uma comédia musical sob a direção genial de Phyllida Lloyd, no elenco, Meryl Streep, Colin Firth e Pierce Brosnan, baseado no musical de mesmo nome, que foi lançado em abril de 1999, em Londres e já foi visto por mais de 35 milhões de telespectadores em todo o mundo, (atualmente encontra-se em exibição permanente em mais de dez cidades, entre elas Las Vegas, Tóquio, Hamburgo, Londres, Dublin, Nova York, Toronto e Seul.
É um espetáculo descontraído com um enredo bem elaborado e um bom desempenho dos atores nas interpretãções das canções do grupo sueco de pop, ABBA, que foi um fenômeno musical que dominou as paradas mundiais entre a metade da década de 70 e o início dos anos 80. Com o Album ABBA Gold, o grupo alcançou o um número espetacular de vendas ( mais de 40 milhões de cópias); é considerada a segunda banda mais famosa de todos os tempos, depois dos Beatles. Sua formação é composta pelos músicos e compositores Björn Ulvaeus e Benny Andersson e as vocalistas Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad ( também chamada de Frida ).

A interpretação no filme, da música "The Winner Takes It All", por Meryl Streep, é de tirar o fôlego, pois sua firmeza emocional na representação fiel da letra da canção, é simplesmente brilhante! Esta canção do ABBA, escrita por Björn, é fortemente inspirada na separação dele e de Agnetha. Pela primeira vez uma canção do grupo falava de um assunto tão particular e também apresentava um clima de melancolia tanto na letra quanto na melodia.

Uma deliciosa diversão, assistir esta comédia musical que nos traz boas recordações.

Divirtam-se!

Nenhum comentário: