25.2.10

Meu Coração Está no Breu

Meu coração está no breu,
e minhas lágrimas não cessam.
Os abutres continuam nos afanando
escandalosamente pelos quadrantes obscuros de Brasília.

Meu coração está no breu,
e não sei até quando teremos que conviver
com esses escândalos políticos nacionais.

O dinheiro que nos levam através dos inúmeros impostos,
nunca chega ao seu destino, que seria gerar a educação, segurança,
melhorar a saúde e matar a fome das crianças
e dos idosos pobres e desamparados de nosso país.

Até quanto terei a paciência de ter esperança
nesses falsos defensores do bem público,
falsos guardiões de nosso futuro?

É certo que as dificuldades são apresentadas
para aperfeiçoar os aprendizes.
Os deslizes, as falhas... são perdoáveis a qualquer ser humano
que se disponha a recuperação, mas tudo tem um limite.

Em Brasília, quanto mais deslizes,
mas os bandidos afundam a mão,
pois certos estão da impunidade.

Nossos avós e nossos pais nos diziam, lá em nossa infância:
não roubarás, esse lápis não é seu, devolva o apontador do coleguinha,
seja justo e gentil, para que a vida o reconheça como um ser do bem.

Afinal, não desisto, continuo a creditar, mais essa, e outras vezes.
Certamente seguirei a pagar as contas e o justo ao nosso freguês,
eu, meu filho, meu amigo, você e todos nós que desejamos justiça.
Uma hora dessas acertaremos o rumo e nossa esperança
será recompensada, nosso coração sairá do breu.


J. Carvalho 26.02.2010

Nenhum comentário: