12.12.11

CENTENÁRIA - (114 anos de BH)


(Este poema foi minha homenagem a BH no seu Centenário - dez./1997, e a cada novo aniversário eu o reedito e o publico, pois é minha declaração de amor a esta cidade que me adotou e que aprendi a amar. Hoje, quando completa 114 anos, eu a parabenizo e divido com os leitores do blog: www.jbcfnews.blogspot.com e no facebook). Comentem e vamos fazer a festa!


O belo horizonte que sobre ti a vida estende,

independe das atitudes

ou das razões dos homens e mulheres,

pois será eternamente belo e imponente!


A serra generosa, sobre ti estende os braços

e permite que os teus devaneios aflorem,

as tuas realizações avancem

e se transformem em canções na alma do teu povo.


Teu mesmo povo que tanto te faz maior

e pouco zelo a ti dedica.

Mas contigo, sempre a esperança!

Esta criança que embala o peito

e dá um jeito no sonho que não pode ficar velho.


Apostando no amanhã adulto, do teu hoje moleque,

enche o coração da gente que acredita na mudança

e sabe do grande futuro aos teus sonhos reservados.


Cidade fêmea, cidade mulher...

Ter-te e conhecer-te nestes trinta e poucos anos de convivência,

foi ganho de amor, de inspiração e sabedoria.


Entre o provinciano e o moderno que te veste,

conquistei um pouco de paz e alegria.

Fiz de ti o meu espelho da paixão

e acredito que vivemos uma rica relação de amor e vida!


J. Carvalho

Um comentário:

Andréa Cavalieri disse...

"Esta criança que embala o peito

e dá um jeito no sonho que não pode ficar velho.
Apostando no amanhã adulto..."
João, MARAVILHOSO verso, de uma poesia e doçura indescritíveis. Ela também me inspira e me faz ainda suspirar! parabéns...