30.8.12

Sinal de Alerta


 

 

 

John Kennedy afirmou certa vez: 

" não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer pelo seu país". 

Disse também; "em 10 anos colocaremos um homem na lua", e assim, determinadamente o fez, Neil Armstrong lá pisou e registrou o feito mais extraordinário da conquista espacial ! Recentemente foi colocado em Marte um mecanismo tecnológico em forma de robô para pesquisar as condições e probabilidades de ali se desenvolver organismos vivos.

Porém, o que certamente todos nós esperamos é que o Presidente  Obama, Angela Merkel, Presidente Dilma, e todos os senhores do Poder e da Tecnologia,  tragam de volta é a humanidade para o nosso convívio  em nosso Planeta Terra e definitivamente acabem com a miséria e a fome de tantos semelhantes.  Temos recursos,  tecnologia... enfim;  só falta determinação e coragem, a exemplo do que realizam quando desejam conquistar o espaço distante.

Pedimos encarecidamente que façam a viagem, a pequena e tão longíngua viagem, entre a mente e coração e invistam os recursos para salvar vidas que se evaporam por falta de alimento, de água, de saneamento básico, de hospitais e medicamentos pelo mundo afora, com  o mesmo empenho que o fazem quando determinam conquistar o espaço desabitado e distante; ainda há tempo, ainda restam as nossas esperanças...

J. Carvalho

Nenhum comentário: