9.1.14

A Colheita



Eu quero a colheita dos sábios e também das ruas
A colheita dos sonhos e das palavras
A colheita da oralidade espontânea
A colheita do que se expõe e sem medo se desnuda 

Eu quero a colheita serena e versada  de Drumond
A colheita jocosa e humorada de Quintana
A colheita "louca" e profunda de Adélia
A colheita elegante e irreverente de Nélida Piñon

Eu quero a colheita proseada de Machado
A colheita dialética de Guimarães Rosa
A colheita baiana de Jorge Amado e João Ubaldo
A colheita do cordel  do Assaré de Patativa 

Eu quero a colheita sensível dos versos de Cora 
A colheita enigmática de Ariano Suassuna
A colheita elegante e estética de Lia Luft
A colheita saborosa e bem humorada de Sabino

Por fim eu quero a colheita dos sábios trovadores
A colheita dos repentistas, dos enredos dos sambistas e oradores
A colheita dos letristas e cantores
A colheita de todos que cantam  o imponderável da plenitude da vida.


J. Carvalho



Nenhum comentário: