Despertamos nesta segunda-feira, após o domingo de eleições gerais em seu primeiro turno em nosso país, com um sentimento renovado de que há uma nova luz e um ar de esperança de renovação na política nacional. A queda do Petismo em Minas Gerais com a não reeleição de Fernando Pimentel e a não eleição de Dilma Rouseff, e ainda, com vários "QGs" da velha guarda política, com seus "Xerifes' nocauteados em vários estados da federação, como o Clã Sarney, Lobão, Jucá, Suplicy, etc. confirma tudo isso.
A surpresa foi com o fenômeno Romeu Zema do partido Novo na política de Minas Gerais que na reta final desbancou a máquina petista do governador Pimentel que tentava se reeleger e ultrapassou o líder nas pesquisa o ex-governador Antonio Anastasia que vai com ele ao segundo turno. Abre-se uma perspectiva de que o ano de 2019 será inovador na política e virá com novos sonhos e esperanças de que partirá de Minas, certamente, o início da construção de um novo modelo de política, uma vanguarda, uma nova luz que será copiada mais adiante em todo o país, com esperança de melhores tempos e melhores dias. Vamos aguardar para ver se esse laranja do Novo do Zema não veio com distorção e com pitadas do Vermelho Petista, o que tudo indica, já que o seu partido foi base do Governo Pimentel.
A confirmação de Jair Bolsonaro ao final das eleições em seu segundo turno, será fundamental para que enterremos de vez a ameaça do retorno do Lulismo nefasto e perverso, que tanto degradou a vida econômica e tumultuou a convivência social brasileira. Sabemos que até lá o caminho será longo e muito tortuoso com noticias falsas e muitas acusações. Que o Lulismo Petista fique definitivamente apenas no que resta de seus parlamentares e apenas registros na história. Que seja permanente a decadência, assim seja.
Acreditemos!
J.Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário