17.10.08

UMA PRECE AO CORAÇÃO

Atrai-me , Senhor, à comunhão do teu santuário.
Desacelera e aquieta toda tensão de meus nervos descompassados
e guia-me no ascender das escadas ao andar superior.

Toma minhas mãos,
orientando-me a adentrar na sala principal do Teu Coração.
Purifica-me de minhas contradições e incoerências,
tocando-me pela graça deste santo lugar.

Ensina-me teus gestos e sentimentos,
para experimentar a alegria da brisa primaveril,
a profundidade dos abismos e
o recolhido descanso das montanhas perenes.

Quero explorar a tua intimidade
e celebrar contigo o plenificar da vida.
Alimentar minha fome e saciar minha sede,
na doçura do teu Espírito.

Quero, no ajoelhar e silenciar da minha alma,
alcançar a eternidade do teu abraço... E te adorar
e te servir, até que eu me sinta inteiramente tomado por Ti,
tornando o meu coração um Cenáculo pulsante do Divino Amor.
O Reino de Deus está dentro de vós! (Lc 17, 21 b).

Nenhum comentário: